As Incertezas da vida

20/06/2014 16:12

As Incertezas da vida!

Estamos abordando nesses dias vários temas relacionados aos sentimentos que às vezes podem nos incomodar ou até mesmos fazer sofrer e como podemos tentar lidar com estas situações. A incerteza ou dúvida é algo que também nos persegue e aparece em alguns momentos em nossas vidas.

Ela pode aparecer no amor, trabalho, escola etc.. O importante não é a decisão que iremos tomar em relação a ela, mas sim se encontramos no local certo a resposta correta! No caso de estar atraídos por uma pessoa e ainda não apresentamos nosso sentimento a ela, surgem varias incertezas ou duvidas em relação ao diagnóstico que a outra pessoa fará em ralação a nós, as incertezas são as mais variadas: Será que ela vai me achar gordo (a)? Será que vai me achar magro (a)? Vai me achar inteligente? Ou burro (a)? Vai me achar feio (a)?  E por aí vai...

Não adianta tentar fugir e nem dizer que não existe nenhuma duvida em nossa mente quando se trata de um sentimento tão complexo, tão estudado para ser entendido e tão simples para ser sentido como o “Amor”. Quando estamos frente a varias duvidas não somente durante o momento em que nos declaramos para a pessoa que gostamos, mas também em uma relação que já esta acontecendo ou apresentando sinais de um fim. Definitivamente a duvida sempre estará nos acompanhando em todos esses momentos, o que temos que saber é como encontrar as respostas que terão efeitos benéficos em nosso futuro ou pelo menos remediados!

A grande pergunta agora é: - Onde vamos encontrar as respostas? Seria muito fácil eu dizer como os psicólogos ou conselheiros sentimentais:- A resposta esta dentro de você mesmo procure o seu eu interior e ele lhe dará a solução. Em alguns casos concordo que isso funciona, mas em outros precisamos de alguns exemplos para nos inspirar a agir da maneira correta!

Vamos tomar como base uma empresa que quer lançar um produto e fazer que ele seja um sucesso, você também quer que seu relacionamento seja um sucesso, então vamos ver alguns aspectos que são analisados antes do lançamento do tal produto, da mesma maneira que você terá que analisar a sua duvida em relação ao que esta sentindo antes de investir pesado em sua relação! A primeira coisa que a empresa analisa é se o produto será algo inovador no mercado, Se a sua duvida é se você deve tentar iniciar uma relação com alguém analise também se este sentimento esta sendo algo novo que você nunca sentiu ou se já sentiu, se foi bom enquanto durou! Outro item analisado no mercado é o “custo beneficio”:- Quanto este produto irá custar? Qual será o retorno?

Qual o valor do preço que você terá que pagar para viver este sentimento em toda sua plenitude? E não adianta afirmar que não existe um preço, porque sempre existe! Você tem condições de pagar este preço sem reclamar? Depois de pago o retorno que ele lhe trará valerá a pena? O amor é um sentimento lindo que não tem regras, não tem momento marcado para acontecer e nem formulas mirabolantes para domina-lo, não temos que analisar o amor e nem tentar entende-lo, temos sim que analisar a nós mesmos e até onde suportaremos ir sem ferir-nos e ferir quem esta conosco! As respostas são fáceis de serem achadas, basta apenas analisarmos com sobriedade e cautela tudo que esta acontecendo ao nosso redor e as consequências logicas no futuro de nossas decisões.

Existem momentos que por não saber o que fazer nos encontramos totalmente confusos sem resposta para nada. Neste momento crucial a devemos apenas estar conscientes de uma coisa, não tomar decisão alguma até que este momento passe. Devemos deixar os acontecimentos futuros por conta do destino, pois foi ele que nos colocou naquela situação e ele se encarregará de tomar as rédeas por um determinado tempo até que possamos nos recompor e voltar ao combate!

Faça um teste, coloque todas as suas duvidas em um papel, isso mesmo faça uma lista de suas incertezas em relação a qualquer assunto que esteja lhe fazendo sofrer por não ter uma resposta e não poder tomar a decisão correta no momento, porque também podemos mudar de opinião no futuro já que tudo no mundo e ao nosso redor vive mudando constantemente e isso não é sinal de fraqueza e nem de não saber o que quer da vida, mas sim de maturidade e coragem de lutar por aquilo que acha que pode fazê-lo (a) feliz! Analise tudo calmamente e faça uma previsão do que poderá acontecer de bom ou de ruim em cada decisão e procure optar não pelo que convém ou o que será mais apresentável para a sociedade que o rodeia, mas sim por aquilo que o completará e fará com que possa desfrutar o que há de mais belo em nossa existência humana que é: “O AMOR E A FELICIDADE”.

 Marcos C. Dutra – Escritor e Poeta.

 

Lançamento do Autor - Amor Verde Oliva


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!