O jornalista e Escritor Rogério Chiarotti fala sobre o Livro "Amor Verde Oliva"

22/06/2014 07:05

O Homem, como comunicador, transmite seus conhecimentos e passa boas lições para os que lhe são próximos. O escritor, como comunicador, conta histórias e nos presenteiam com conhecimentos que enriquecem nossas vidas. A soma do homem e o escritor coloca a pessoa em um patamar superior ao normal, deixando em evidência uma narrativa que tem a intenção de melhorar o viver dos leitores. O livro “Amor Verde Oliva”, do professor Marcos Cesar Dutra, traz este beneficio. 

 

O sonho de Pedro é comum a tantos jovens brasileiros, que anseiam melhorias para suas vidas, e formas de conseguir recursos para dar um futuro confortável a seus familiares. E sua busca se faz com a participação de personagens que encontramos diariamente em nosso cotidiano. O bom, o mau, o sério, o companheiro, o chato, alguém que sabe um segredo, o paizão, e a bela, que é protagonista de toda história que pretende ter um final feliz.

 

A estória de amor do personagem Pedro relembra a adolescência de tantos jovens como ele, que se apaixona por uma bela garota e enfrenta desafios para estar próximo a ela. Tal qual a grandeza desse amor são as peripécias que nosso herói passa para tentar viver dias felizes para sempre. 

 

A narrativa traz também informações importantes para quem sonha em ingressar no Exército brasileiro e quer saber um pouco mais sobre as peripécias enfrentadas dentro de um quartel. O bom desempenho do soldado Pedro mostra que quando se quer conseguir algo, vontade e dedicação prevalecem sobre o cansaço físico e mental. O amor pelo verde oliva de suas vestes do Exército Brasileiro foi tão intenso quando a sua paixão a primeira vista pela sua amada.

 

Mesmo frente às dificuldades enfrentadas por Pedro, o autor nos mostra ensinamentos úteis em nosso dia a dia. Há sempre uma lição em cada capitulo, e quando tudo parece caminhar para um final feliz, uma onça aparece no meio da fuga. São emoções que este livro nos traz, fazendo com que mesmo cansado de ler, há motivos para continuar por mais uma página.

 

Parabéns meu amigo e escritor Marcos Dutra! Desde a primeira vez que me falou sobre o tema de seu livro, fiquei curioso em saber como seria a narrativa. Agora, depois de ler, tenho certeza de que “missão dada, é missão cumprida”! Amor Verde Oliva de se ler é um livro muito bom! Li em três dias, e tenho certeza de que você leitor, lerá em pouco tempo. 

 

 

Boa leitura!
ROGÉRIO CHIARÓTTI
Jornalista Jornal O momento e Escritor

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!